sábado, 25 de julho de 2009

As noites de sábado

Existe coisa mais solitária que noite de sábado? Explico-me.
Mais do que em qualquer outro dia da semana, o sábado é o dia em que você socializa, namora, paquera, e isso traz uma certa angústia, que denuncia uma carência muito próxima da solidão. É como se fosse uma quase-obrigação: você mostra quão querido/sedutor/sociável você é pela agitação de sua vida social nesse dia.
Toda vez que optei por ficar em casa no sábado (o que é raro, é verdade), parecia que eu estava fazendo algo ilícito, que escondia um segredo. O que não deixava de me dar uma sensação de independência e liberdade: é como se eu estivesse mostrando pra mim mesmo que estar só comigo mesmo numa noite de sábado não me incomoda, o que supostamente diz muito sobre minha excelente auto-estima. Que não sou só como os desesperados das madrugadas, nas boates, butecos e undergrounds, que se embebedam, criam coragem para tudo e geralmente fazem alguma merda. E ainda voltam sozinhos pra casa (essa imagem, maravilhosamente descrita em uma música dos She wants Revenge chamada "It's just begun", muito me incomoda).
Creio que é preciso haver uma imunidade contra a ansiedade/solidão das noites de sábado. Creio que ficar em casa no fim de semana não aguça a carência de ninguém. Isso! Creio nisso!

Agora vou tomar banho, porque preciso sair pra dançar.

4 comentários:

  1. "so you go and you stant on your own, and you leave on your own, and you go home, and you cry and you want to die".

    eu tenho medo mesmo é do pós-balada quando você sai de casa cheio de grandes expectativas.

    a sua reflexão eu transportaria para o domingo - vc bem sabe pq kkk.

    tem um video do anthony and the johnsons, o hope there's someone, ja viu? afe, é o pós-balada-que nao-deu-certo mais foda que já vi.

    mas hoje é domingo e hoje eu é que to no aquecimento.

    :-)
    ***
    que ódeo dos meus amigos quando falam assim: ih, vai ficar em casa no sábado a noite? nossa, mas vc está um vovô, hein. kkk.

    para alegar um pouquinho, uma do bom jovem: im feeling like monday, but someday i'll be saturday night.

    ResponderExcluir
  2. Ah, já fiz foi mil voltas pra casa ouvindo essa música do Anthony, quase forçando uma melancolia gostosa.
    E "How soon is now?" resume tudo com tiro de bazuca, né?

    ResponderExcluir
  3. And today it's Saturday. And it's Saturday night. And I'm home. And I feel just... great? (:

    ResponderExcluir
  4. Caro,Raul
    nem sei lhe contar os vários sábados que brindei suavemente com a solidão, essa personagem tão importante na vida da gente, isto quando, se sabe lidar com ela e sem ela. Somos tão frágeis, e ainda bem que temos nossas fragilidades, passíveis de manejos e mudanças...São nossas travessias Raul, no escuro, no barulho, no silêncio, na balada, nas ciladas, nos amores...beijos..love you

    ResponderExcluir